EB2,3 RIO ARADE REVALIDA O TITULO DE VICE-CAMPEÃO NACIONAL DE EQUIPAS MASCULINAS, NA MODALIDADE DE BADMINTON, DO DESPORTO ESCOLAR

 

Pelo 4º ano consecutivo a EB2,3 Rio Arade marca presença nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar, e também pelo 4º ano consecutivo os nossos alunos regressam de medalhas ao peito.

 O 2º lugar obtido pela nossa equipa masculina (Roberto Fortes, Ruben Figueiredo, Bruno Ramos e Miguel João, Ruben Rochate e Rute Duarte como árbitros), em Óbidos, vem confirmar o favoritismo que temos imposto no panorama nacional do badminton do Desporto Escolar. Os títulos têm-se repetido ano após ano, e variam sempre entre o 1º e 2º lugar (2010 1º equipas mistas; 2011 2º equipas masculinas e femininas; 2012 1º equipas femininas e 2º equipas masculinas; 2013 2º equipas masculinas) e refletem o trabalho que se tem vindo a fazer no Parchal na parceira informal que se formou entre clube do desporto escolar e ACD Che Lagoense. É nossa preocupação formar jovens e atletas que desta forma podem dar continuidade ao trabalho iniciado na escola e atingir níveis mais elevados de prestação desportiva.

A EB2,3 de Monchique fez-se representar nestes campeonatos com a equipa feminina de badminton, que acabou por, com alguma surpresa, conquistar o 3º lugar do pódio.

A nível individual, Daniela Conceição, ex-aluna do nosso agrupamento, sagrou-se Campeã Nacional, o único título que lhe faltava conquistar enquanto atleta do Desporto Escolar!

Mas não só no badminton o nosso agrupamento se fez representar ao mais alto nível.

O grupo/equipa de canoagem também esteve presente nesta edição do Campeonato Nacional, e teve como seu local de competição a baía de S. Martinho do Porto. Em representação do nosso agrupamento o aluno Pedro Rodrigues (ESPAMOL) classificou-se em 1º da geral, a aluna Beatriz Reis (EB Júdice Fialho) também se classificou em 1º do seu escalão, e o aluno Nuno Silva (EB2,3 Rio Arade, 8ºA) conquistou a medalha de 3º lugar. Débora Calado (EB2,3 Prof João Cónim) e Tiago Justino (EB2,3 Rio Arade) também obtiveram boas classificações, embora afastados dos lugares do pódio (5º e 8º, respetivamente).

Na modalidade de Ténis de Mesa, e em representação do grupo/equipa da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, a aluna Cláudia Pinto sagrou-se Campeã Nacional na prova de individuais, e Vice-Campeã na prova de equipas femininas.

Todos estes resultados enchem de orgulho a comunidade educativa do nosso agrupamento, e fazem-nos acreditar que a aposta efetiva no Desporto Escolar tem-se afirmado como uma aposta de sucesso.

Parabéns a todos os envolvidos, atletas, árbitros e professores! 

A Coord. Desp. Escolar

Sandra Freitas 

123369
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade