BADMINTON NA RIO ARADE

No dia 09 de abril decorreu o Encontro Regional de Equipas Femininas e Masculinas do Desporto Escolar, da modalidade de Badminton, na Escola EB 2,3 Rio Arade.

Este encontro pretendia apurar não só a equipa Campeã Regional, como encontrar as equipas que irão representar o Algarve no Encontro Nacional da modalidade, a realizar-se nos dias 24, 25 e 26 de Maio, em local ainda a definir.

A EB2,3 Rio Arade fez-se representar com uma equipa feminina e duas masculinas (A e B):

Equipa Feminina: Rute Duarte, Ana Grade, Carolina Trindade e LilliHeikaus. Árbitro: Tatiana Palma;

Equipa Masculina A: Roberto Fortes, Ruben Figueiredo, Bruno Ramos e Miguel João. Árbitro: Nuno Veiga;

Equipa Masculina B: Ruben Rochate, Lúcio Marigesa, Gonçalo Matos e Pedro Martins. Árbitro: Leticia Ferreira.

A equipa feminina disputou uma série com a Escola Secundária Poeta António Aleixo e EB2,3 Monchique e, perdendo todos os jogos, classificou-se em 3º lugar, tendo a equipa de Monchique conquistado o 1º lugar. Para as nossas jovens atletas, que participaram pela primeira vez um torneio de equipas, valeu a experiência e os jogos bem disputados.

Nos masculinos, numa série de 6, a nossa equipa A venceu todos os jogos, conquistando assim o 1º lugar, e a nossa equipa B perdeu apenas o encontro com a nossa equipa A, ficando desta forma em 2º lugar. No lugar mais baixo do pódio ficou a equipa da Escola Secundária Poeta António Aleixo. As restantes equipas participantes foram EB 2,3 Monchique, Escola Secundária Loulé e EB2,3 Júdice Fialho.

Desta forma a nossa escola garantiu representação no Encontro Nacional do Desporto Escolar.

A coord. Desporto Escolar

Sandra Freitas


 

158853
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade