Projeto Green Cork

 

 

 

 

 

No âmbito do Projeto Green Cork, que consiste na recolha de resíduos de rolhas de cortiça, o Município de Lagoa em parceria com a QUERCUS (Associação Nacional da Conservação da Natureza), durante o ano letivo 2015/2016 realizou várias atividades junto da comunidade educativa do concelho sobre os resíduos de rolhas de cortiça.

Considerando que a educação ambiental é um dos pilares da cidadania participativa e proactiva, e que as boas práticas ambientais devem ser incentivadas em todos os setores de atividade local, em especial naquelas que têm ou podem potencialmente produzir impacto ambiental, este projeto abrange também toda a população do concelho incluindo serviços de hotelaria e restauração.

Para que o Projeto Green Cork tivesse o impacto objetivado, no Concelho de Lagoa houve a necessidade de aprofundar conhecimentos, investigar e desenvolver técnicas, nomeadamente, elaboração da caixa (O Rolhas).

O artigo completo pode ser lido aqui.

As nossas bibliotecas participaram no "Projeto de Promoção da Leitura Digital nas escolas".

Dos alunos participantes, a Mª Inês Tomás, da EB Prof. João Cónim, foi uma das vencedoras nacionais.

Parabéns Inês!

Questionário de Leitura - 2.º ciclo

Vencedores nacionais

Nome Escola
Catarina Emílio Escola B/Sec. Mouzinho da Silveiria - Ilha Corvo
Maria Inês Magalhães Tomas Escola Básica Professor João Coním - Rio Arade
Pedro Paula de Oliveira Nunes Escola Básica de Santa Clara - Guarda

 

 

Jovens Unidos Contra O Abuso Infantil

Os alunos e alunas da turma vocacional Cozinhar'te participaram no Projeto INSIDE OUT. O Inside Out é um projeto artístico, de intervenção comunitária na área da fotografia. Este projeto é de âmbito internacional e foi criado pelo fotógrafo francês JR.

Enquanto fotógrafo, o trabalho de JR deixava marcas pelas ruas, como se transmitisse a mensagem “EU EXISTO”. Posteriormente começou a fotografar anónimos e a publicar as imagens, (“ELES EXISTEM”). Agora, com o Inside Out desafia grupos e comunidades a se organizarem para dizerem “NÓS EXISTIMOS”.

Os objetivos deste projeto são chamar a atenção para uma causa; defender a mudança social; promover o diálogo; criar impacto; reforçar os laços na comunidade e transmitir aquilo em que se acredita.

Os alunos e alunas da Turma Vocacional Cozinh'arte criaram o grupo de ação "Jovens Unidos Contra o Abuso Infantil" com a seguinte mensagem:

Paz e Entendimento são as respostas!

Para todos aqueles que sofrem de violência e abuso, saibam que não estão sozinhos!

  UNITED YOUTH AGAINST CHILD ABUSE,
Lagoa, Portugal

Alunos do 5º BE dão palestra…

Os alunos da turma 5.º BE da Escola Básica Professor João Cónim promoveram, no dia 19 de maio, a palestra "A importância da Reciclagem" dirigida os alunos da Escola Básica da Mexilhoeira da Carregação.

O objetivo da referida palestra consistiu em sensibilizar e incentivar os alunos para a prática da reciclagem.

Docente Marta Lopes

Concurso de Ilustração "Na Rota da Arte"

118110
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade