EQUIPA DE BADMINTON DO AERA EM MALTA – MELHOR CLASSIFICAÇÃO DE SEMPRE

A equipa do nosso agrupamento alcança a melhor classificação de sempre de uma participação portuguesa no ISF Badminton World Scholl Championships, na modalidade escolas, sub 18 masculino, alcançando um grandioso sexto lugar no mundial escolar de badminton, realizado na ilha de Malta, entre os dias 28 de março e 3 de abril.

A equipa da Escola Rio Arade formada pelo professor António Seromenho e os atletas: Miguel Rocha, Carlos Silva, Ruben Figueiredo, Lúcio Marigesa e Ruben Gomes chegou aos quartos de final da competição, após ter ficado em segundo lugar no seu grupo, só atrás da campeã do mundo China Taipei.

Nos quartos de final, uma derrota inglória pela margem mínima, após uma exibição de gala com a poderosa França, afastou a nossa equipa da possibilidade de figurar entre as 4 melhores equipas do mundo.

Seguiu –se a Itália e uma esclarecedora vitoria por 5/0 e a Turquia (uma das maiores potencias mundiais da modalidade neste escalão) com uma derrota por 4/1.

Contas finais: um maravilhoso sexto lugar e a melhor classificação de sempre de uma escola portuguesa, num mundial da categoria.

De salientar, igualmente, a postura e a alegria da comitiva portuguesa sempre presente nas cerimonias de abertura, encerramento, na noite cultural e no dia das nações, onde não só deram a provar as nossas especialidades de doçaria tradicional, como também tiveram a possibilidade de promover e divulgar o nosso maravilhoso Concelho e fazer uma exibição de uma dança tradicional algarvia, muito elogiada por todos.

Balanço muito positivo, numa experiencia única para professor e alunos, elevando bem alto o nome da nossa escola, do nosso concelho, da nossa região e do nosso país.

O responsável pelo grupo-equipa
António Seromenho


 

121729
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade