Dia Mundial da SIDA no AERA

Com o intuito de sensibilizar a população de todo o mundo para o VIH/Sida e demonstrar solidariedade internacional face à pandemia, no dia 1 de dezembro assinalou-se o Dia Mundial de Luta Contra a Sida.

A data comemorativa constitui uma oportunidade para aumentar a consciência sobre a situação da pandemia e incentivar o progresso na prevenção do VIH/sida, tratamento e cuidados em todo o mundo, com especial enfoque nos países com maior prevalência de casos.

 

O número de mortes relacionadas com o VIH/SIDA entre os adolescentes do mundo inteiro aumentou 50 por cento entre 2005 e 2012, uma tendência alarmante de acordo com a UNICEF.

No dia 2 de dezembro, à semelhança dos anos anteriores, no âmbito do Programa de Promoção e Educação para a Saúde, a maioria dos membros da comunidade escolar Rio Arade, comemorou o Dia Mundial da SIDA, vestidos de vermelho e com grande entusiasmo, formaram laços humanos em todas as escolas do agrupamento. A iniciativa mostrou, mais uma vez, a sensibilidade e solidariedade para este flagelo.

 


A coordenadora PES

Ana Pacheco


 

274127
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade