AERA ASSINA CONTRATO DE AUTONOMIA


O Agrupamento de Escolas Rio Arade (AERA) assinou, no passado dia 15 de fevereiro, em Coimbra, o contrato de autonomia, numa cerimónia presidida pelo Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Dr. José Alberto Duarte. Nesta cerimónia nacional de assinatura dos Contratos de Autonomia, participaram 44 Agrupamentos de Escolas das cinco Direções de Serviços de Educação (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve).

 

O AERA é, então, uma das 44 Escolas em todo o País que goza de um regime específico de administração e gestão escolar, consubstanciado no Contrato de Autonomia assinado publicamente pela Presidente do Conselho Geral, Rita Ruivinho, e pela Diretora, Ana Cristina Martins, em nome do Agrupamento de Escolas Rio Arade.

O processo foi iniciado, em Setembro último, quando o MEC convidou o agrupamento a integrar a rede de escolas com Contrato de Autonomia. Refira-se que o AERA é o único novo agrupamento do Algarve, este ano, a assinar o contrato de autonomia. Na região, o Agrupamento de Escolas Dr. António Contreiras (Armação de Pêra) e a Escola Secundária Pinheiro e Rosa (Faro) são as outras Escolas que renovaram o contrato de autonomia; existindo, a partir de agora, apenas três agrupamentos, no Algarve, nesta situação.

Saliente-se que o convite dirigido pelo MEC aos Agrupamentos de Escolas para integrarem a rede de Escolas com Contratos de Autonomia tinha por fundamento, entre outros, os bons resultados escolares obtidos, as boas práticas de Liderança e, no caso das escolas T.E.I.P., o cumprimento e bom desempenho quanto às metas e objetivos contratualizados no respetivo plano de desenvolvimento.

Este convite foi entendido pela comunidade escolar do AERA como uma distinção e uma valorização de todo o trabalho desenvolvido, nos últimos anos, pelos vários atores educativos, na busca de uma escola de referência no concelho de Lagoa.

O empenho e o distinto profissionalismo dos docentes;o desempenho escolar dos alunos;o zelo e dedicação à escola dos funcionários e o crescente envolvimento e participação na vida da Escola dos encarregados de educação assim como o elevado desempenho e taxa de execução do Plano de Desenvolvimento T.E.I.P. contribuíram de forma decisiva para este desfecho.

Contamos, pois, com o trabalho e o contributo de todos para que honremos o compromisso agora assumido! Parabéns a todos! Juntos conseguiremos!

 

A Direção do AERA


 

222130
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade