O Conselho Geral é um  órgão de direção em que têm representação todos os intervenientes no processo educativo dos alunos e representantes da comunidade escolar.

     A sua constituição pressupõe um reforço da participação da família e comunidade na vida da escola assim como a sua abertura ao exterior e integração no meio envolvente.

     A este órgão cabe a aprovação das regras fundamentais de funcionamento da escola (regulamento interno), as decisões estratégicas e de planeamento (projeto educativo, plano de actividades) e o acompanhamento da sua concretização (relatório anual de atividades), entre outras competências.

    Como órgão de gestão e administração do agrupamento reforça o princípio de que as escolas são estabelecimentos de ensino aos quais está confiada uma missão de serviço público, que consiste em dotar todos e cada um dos alunos sem exceção das competências e conhecimentos que lhes permitam explorar plenamente as suas capacidades, integrar-se ativamente na sociedade e poder vir a dar um contributo para a vida económica, social e cultural do País.

     A sua ação visa ajudar as escolas a cumprir esta elevada missão educacional, cultural e social em condições adequadas de forma a melhorar a qualidade do ensino e a eficácia do trabalho realizado diariamente por professores e alunos.

     Como produto final pretende-se o sucesso educativo em condições facilitadoras do desenvolvimento de todos os alunos.

 

 

Informação do Conselho Geral

 

959453
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade