“A Presidência da República convidou as escolas de todo o país a participarem no Programa Jornalistas no Palácio de Belém. A turma 9°B da Escola Básica Rio Arade (Parchal - Lagoa) foi uma das turmas selecionadas. Com esta iniciativa, Sua Excelência o Presidente da República sublinha a importância da informação rigorosa na formação cívica e no aprofundamento da democracia. 

Deste modo, no dia 11 de dezembro, o grupo de 26 alunos, acompanhados pela sua diretora de turma, Cristina Jesus, e pela Educadora Social, Filipa Ferreira, rumou a Lisboa para a realização de um debate entre a jornalista Mafalda Anjos (diretora da revista Visão) e os nossos alunos, no Palácio de Belém. 

Sua Excelência o Presidente da República participou na sessão, e convidou os jovens aprendizes de jornalistas para um lanche na varanda do Palácio de Belém.

A fim de assegurar um verdadeiro significado aos encontros, os professores envolvidos na dinamização da atividade assumiram o compromisso de sensibilizar os alunos para o papel da informação na época contemporânea e promover a preparação de questões acerca da importância de cada cidadão se manter informado sobre os acontecimentos relevantes no nosso país e no mundo.”

      

          

              

312480
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade