TU FAZES BRILHAR

Os alunos e alunas do 7ºD da EB Rio Arade participaram no concurço Media@ção promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares. 
O trabalho desenvoveu-se mediante uma articulação entre a Bibloteca Escolar, a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e a Educadora Social. 
Apesar de os alunos não terem alcançado os prémios finais, estão de parabéns pelo excelente trabalho e participação.
 
 

 

A Escola Básica de Ferragudo participou no Concurso Nacional Eco-Código, envolvendo a participação das crianças na elaboração do cartaz. Este foi pensado tendo por base o conceito de sustentabilidade do nosso planeta, sendo idealizado no sentido de que todos devemos olhar pela “nossa casa ”- Planeta Terra.

As frases ditas pelas crianças traduzem a forma como estas assumem o Código de Conduta Ambiental.


 


Os alunos, do 2º ano, da Escola Básica da Mexilhoeira da Carregação, no âmbito do Projeto Eco-Escolas, abraçaram mais um desafio, participando com bastante empenho, na realização do Poster Eco-código para a sua escola. Para a criação do mesmo, contaram com a colaboração dos seus pais e professoras Elsa Assunção e Marta Simões.
 
Desejando que a divulgação do mesmo, junto da comunidade educativa, seja objeto de reflexão face aos problemas ambientais com que nos deparamos, defendendo, deste modo, o seu lema: "Somos Eco-Escolas, Eco-Cidadãos, Eco-Criativos,...Somos o futuro!"
 


Trabalho elaborado pela turma do 2º ano da Escola Básica da Mexilhoeira da Carregação, no âmbito da participação nos concursos "Conta-nos uma história", da DGE - ERTE, Ajudaris e EcoEscolas.

      

          

              

312503
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade